De Dumont a Bill Gates

DE DUMONT A BILL GATES


O sonho de Santos Dumont tornou-se uma realidade. O que antes era apenas uma utopia realizou-se pelas mãos deste brasileiro que, com sua sabedoria e perseverança, consolidou um dos maiores, senão o maior desejo do ser humano: voar.

A partir da invenção do avião, a humanidade começou a descobrir as mais diversas formas de tecnologia, que vêm dando conforto, facilitando a comunicação, o transporte, ajudando a medicina, em todas as partes do mundo, inclusive descobertas intergaláticas.

Essa evolução afeta a nossa vida de várias formas, auxiliando e, algumas vezes, prejudicando, pois se a tecnologia for usada em excesso ou indevidamente, serve como meio de destruição da natureza e do próprio ser humano.

A informática facilita a nossa vida, pois possibilita a digitação rápida dos mais variados tipos e gêneros de textos, pesquisas, e-mails, bem como a comunicação sem custos para todos os cantos do planeta, proporcionando a globalização.



A Internet nos auxilia muito, principalmente a nós, professores, fornecendo-nos textos, embasamento teórico e metodológico, para utilizarmos em nossas atividades diárias com nossos alunos. Proporciona também ajuda nas transações financeiras, com bancos, lojas, enfim, facilita muitas vezes o nosso dia a dia.

Se Bill Gates pudesse falar com Santos Dumont, hoje, com certeza agradeceria o grande passo que ele deu ao criar esta poderosa máquina chamada avião, que nos traz muitas alegrias e, também, muitas tristezas e catástrofes, como tudo que o ser humano inventou, tem o seu lado positivo e o seu lado negativo. Dumont não queria o seu avião para fazer guerras e terrorismo e, sim, para fazer com que o homem pudesse voar...

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas